Confira imagens do encerramento da formação da Escola para Democracia, realizada em Quelimane. Durante dois dias, os participantes aprofundaram conhecimentos sobre Monitoria de Políticas Públicas, Advocacia e Exercício da Cidadania, fortalecendo o papel da sociedade civil na promoção da transparência e participação democrática.
Começou hoje, 18 de Março, na Zambézia, uma formação promovida no âmbito das Escolas para Democracia, focada na Monitoria de Políticas Públicas, Advocacia e Exercício da Cidadania. Com duração de dois dias, a iniciativa visa fortalecer as capacidades das organizações da sociedade civil (OSC) e dos cidadãos, dotando-os de ferramentas essenciais para a monitoria da governação e defesa dos direitos das comunidades.
No dia 18 de março, o Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD) e a Fundação MASC realizaram uma visita de monitoria às ações do projecto Pro-Cívico e Direitos Humanos no distrito de Namacurra, na província da Zambézia.
O objectivo da visita foi avaliar os resultados alcançados até o momento, identificar os desafios enfrentados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs), registrar boas práticas e colectar histórias de sucesso provenientes dos benefiarios do projecto
Nos dias 5 e 6 de Março, o IMD, a Fundação MASC, CESC e CDD reuniram-se para uma sessão de planificação do Programa Pro-Cívico & Direitos Humanos. Especificamente, a sessão teve como propósito refletir sobre realizações, desafios e lições aprendidas, partilhar histórias de sucesso das intervenções do consórcio, discutir o plano de actividades para 2025, fortalecer sinergias e definir estratégias para aumentar a visibilidade do programa.
Decorreu nesta quarta-feira, 19 de Março, em Quelimane, a Mesa Redonda subordinada ao tema “Novo Ciclo de Governação: Papel das OSCs na Monitoria de Políticas Públicas e Boas Práticas da Governação Local”, promovida pelo IMD e FONGZA, no âmbito da iniciativa Escolas para Democracia.
Criação e implementação: DotCom