DSC 3628Moçambique celebra nesta terça-feira, 30 de novembro, 31 anos desde a entrada em vigor da Constituição da República, que consagrou o pluralismo político como um instrumento fundamental para a participação democrática dos cidadãos na governação do país. Neste contexto, o Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD), considera que a celebração decorre num contexto em que se verificam limitações de direitos impostas pela Covid-19.

DSC 3821O Presidente da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade ﴾CACDHL﴿ da Assembleia da República, António Boene, afirmou que Moçambique é, actualmente, um País com potencialidades na indústria extractiva, em face das descobertas recentes de quantidades comerciais de petróleo e gás.

DSC 3693A Presidente da Comissão dos Assuntos Sociais, do Género, Tecnologias e Comunicação Social ﴾CASGTCS﴿ da Assembleia da República, Lúcia Pedro Mafuiane, entende que o país deve desenvolver a indústria extractiva, explorando todo o seu potencial e que as receitas provenientes da extracção destes recursos devem contribuir para a formação e desenvolvimento do capital humano.

formacao formadores ifapaO Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) entende que os Institutos de Formação em Administração Pública e Autárquica (IFAPA) devem estar preparados para responder aos desafios impostos pela descentralização em Moçambique.

A informação foi dada, esta segunda-feira (01), na Matola, pelo Gestor de Projectos no IMD, Osman Ali Cossing, durante a abertura da formação dos formadores dos IFAPAs em matérias de Governação Descentralizada Provincial.

Screenshot 20210728 143155O Instituto para Democracia Multipartidária (IMD), organização da sociedade civil que monitora as medidas de prevenção da COVID-19 em Moçambique, considera que as medidas anunciadas no último domingo, 24 de outubro, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, e publicadas no Decreto n. 86/2021 de 25 de outubro, tem um forte potencial de trazer de volta a esperança do relançamento da economia e consolidam o novo normal.

Contacto

+258 843066565
Avenida Salvador Allende, Nrº 753

mapa

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsuecia

Criação e implementação: DotCom