O Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) recebeu, nesta segunda-feira, uma delegação da equipa do Decidim, acompanhada pela Agência Catalã de Cooperação para o Desenvolvimento, num encontro de cortesia enquadrado no reforço do Diálogo Nacional Inclusivo em Moçambique.
Para além de conhecer o contexto de actuação do IMD, o encontro permitiu à delegação explorar as experiências e desafios relacionados com o uso de plataformas digitais no fortalecimento da democracia moçambicana, com especial enfoque na participação do cidadão, transparência e inclusão.
A equipa do Decidim encontra-se em Moçambique para capacitar quadros do IMD, MASC e do CIUEM em componentes técnicas e de gestão da plataforma digital que está em desenvolvimento para reforçar o actual processo de diálogo em curso no país. Para além da formação técnica, estão igualmente previstos encontros com diversos actores envolvidos no processo de diálogo nacional.
O encontro decorre no âmbito da implementação do Projecto “Cidadão Participa – Digital Platform for Inclusive National Dialogue in Mozambique”, financiado pela Agência Catalã de Cooperação para o Desenvolvimento. O projecto tem como objectivo desenvolver, adaptar e manter a plataforma digital Cidadão Participa como a principal interface de envolvimento cidadão no Diálogo Nacional Inclusivo em Moçambique, assegurando elevados padrões de acessibilidade, segurança, transparência e integração com os mecanismos do Programa.











