imd mfa satisfeitas com parceriaO IMD recebeu na quinta-feira (30 de Maio) uma delegação do Ministério de Negócios Estrangeiros (MFA) da Finlândia para trocarem informações a volta do projecto de fortalecimento de capacidades os membros do parlamento e das Assembleias Províncias na área da indústria extractiva.

O projecto é financiado pelo MFA da Finlândia e implementado pelo consórcio IMD, DEMO FINLAND e NIMD (Holanda).Na ocasião, foi feita a apresentação da sra Milma Kettunen, do Departamento para África e responsável das acções do MFA em Moçambique, Angola, Eswatini e Madagáscar.

No encontro foram partilhados alguns resultados alcançados pelo projecto com destaque para o estabelecimento de uma plataforma de diálogo e partilha de informações entre os membros do parlamento e das Assembleias Províncias no âmbito da indústria extractiva.
"Depois de realizarem fiscalização ao sector da indústria extractiva, estes dois órgãos reunem e partilham informações e definem conjuntamente acções de seguimento. " frisou Dércio Alfazema, coordenador de programas do IMD.


No encontro as duas instituições abordaram os desafios para o projecto tendo em conta o contexto eleitoral.
A parceria entre o IMD decorre desde 2016. As partes tem mostrado satisfação com a parceria e há um grande interesse das mesmas em manter nos próximos anos.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom