WhatsApp Image 2025 10 16 at 13.54.16O Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) participa, esta quarta-feira, 16 de Outubro de 2025, em Nampula, como convidado no Conselho Nacional do Partido RENAMO, um dos principais órgãos de deliberação política entre congressos do partido.

Durante o encontro, serão discutidos temas relevantes para a vida interna do partido e para o panorama político nacional, incluindo a análise do processo eleitoral de 2024, a situação política e económica do país, o Diálogo Político Nacional e Inclusivo e aprovação da proposta do plano de actividades do partido para 2026.

O convite reflecte o reconhecimento do papel do IMD como parceiro técnico estratégico no fortalecimento da democracia multipartidária e na promoção da democracia interna dos partidos políticos.

O IMD fez-se representar pelo seu Coordenador de Programas para Governação Democrática, Osman Ali Cossing,

O IMD reafirma o seu compromisso de trabalhar com todos os partidos políticos, sem distinção, promovendo a cooperação, a transparência e a cultura de diálogo como pilares fundamentais de uma democracia sólida e participativa.

Para o IMD a democracia cresce quando os partidos se fortalecem internamente e se escutam mutuamente em espírito de respeito e responsabilidade nacional.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom