Screenshot 2023 08 31 at 20.02.38O Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) recebeu esta semana, a 28 de Agosto, o representante do Instituto Holandês para Democracia (NIMD), Jos Winters, para uma visita de trabalho no âmbito do programa de reforço da boa governação na área de indústria extrativa em Moçambique.

Jos Winters permaneceu em Moçambique por quatro dias, durante os quais, juntamente com equipas de áreas programáticas do IMD, sistematizou os resultados do projecto “Fortalecendo o Papel do Parlamento e das Assembleias Provinciais na Fiscalização do Sector da Indústria Extractiva em Moçambique”. O projecto é implementado por um consórcio composto pelo IMD, NIMD e a Demo Finland e conta com o apoio do Ministério Finlandês dos Negócios Estrangeiros.

No primeiro dia de trabalho em Moçambique, o especialista foi recebido pelo Director Executivo do IMD, Hermenegildo Mulhovo, que se encarregou de dar as boas vindas, apresentar o plano estratégico do IMD e uma breve contextualização sobre a história da democracia moçambicana.

Das interações havidas entre as duas organizações ficou patente o entendimento de que o projecto ora em avaliação tem estado a produz resultados positivos, que se reflectem numa cada vez melhor actuação do Parlamento Moçambicano e das Assembleias Provinciais no cumprimento das suas funções constitucionalmente estabelecidas de Legislar (ou regulamentar), Fiscalizar e Representar os cidadãos no processo decisório.

NIMD e IMD sistematizam resultados do projecto da Indústria Extractiva

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom