imd capacitacao zambezia assistencia tecnicaDecorreu entre os dias 18 e 19 de Maio de 2023, a capacitação dos técnicos da Assembleia Provincial, Conselho Executivo Provincial e de Representação do Estado na Província da Zambézia em matérias de assistência técnica sobre as regras de planificação orçamentaria, normas de protocolo de Estado, ética e deontologia profissional.


A capacitação teve lugar na cidade de Quelimane, Província da Zambézia e tinha como objectivo dotar os técnicos dos órgãos descentralizados e de representação do Estado na Província de ferramentas técnicas e legais atinentes ao exercício das suas funções, com vista a prestarem uma melhor assistência técnica aos órgãos que representam.


imd capacitacao zambezia assistencia tecnica gusseA sessão de abertura contou com a intervenção do Presidente da Assembleia Provincial da Zambézia, António Gusse.
Dirigindo-se aos formandos, Gusse disse “a vossa presença é testemunho do reconhecimento da imperiosa necessidade de coordenação na consolidação de uma sociedade verdadeiramente democrática, justa e próspera para o desenvolvimento sustentável da Província da Zambézia no contexto da implementação do pacote de Descentralização. Por isso, almejamos que os objectivos preconizados nesta capacitação sejam alcançados com êxito”.


Esta capacitação foi facilitada pelo IMD, em parceira com a Assembleia Provincial da Zambézia no âmbito da fortificação do papel do Parlamento e das Assembleias Provinciais na fiscalização da área da indústria extractiva, iniciativa que conta com o apoio da Embaixada da Finlândia.

imd capacitacao zambezia assistencia tecnica participantes

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom