Screenshot 2023 08 23 at 12.50.30O Instituto para Democracia Multipartidária (IMD), participou na segunda e terça-feira, 21 e 22 de agosto, na conferência sobre responsabilidade corporativa de empresas mineiras dos BRICs (Brazil, Rússia , India, China e África do Sul) em África.

No encontro, que decorreu na cidade sul-africana de Johanesburgo, o IMD foi representado pelo respectivo Director Executivo, Hermenegildo Mulhovo, que foi um dos oradores.


O evento tinha como objectivo destacar a importância de os BRICS incluirem aspectos sociais, culturais, mecanismos de responsabilização económica, ambiental e de biodiversidade nas suas actividades extractivas em África.

Assim, a reunião discutiu como responsabilizar as empresas extrativas e os governos dos BRICS pelas questões sociais, impactos económicos e ambientais no continente africano.

Durante o encontro foi destacada a necessidade dos actores do sector mineiros dos BRICs terem em conta questões de responsabilidade social e ambiental nas suas operações em África.

Screenshot 2023 08 23 at 12.50.53

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom