parceria imd assembleia provincial teteO Coordenador de Programas do IMD, Dércio Alfazema, manteve recentemente um encontro de cortesia com o Presidente da Assembleia Provincial de Tete, Fabião Bzingue. O encontro teve lugar na cidade de Tete e serviu para falar das actividades conjuntas, bem como do encontro que o IMD pretende realizar com todas as Assembleias Províncias do país.

“O encontro serviu essencialmente para coordenarmos algumas actividades que temos pela frente, entre elas a visita que os deputados da Finlândia vão fazer a Moçambique, onde está previsto que venha escalar a Província de Tete. Mas também queríamos concentrar em relação a um encontro nacional com as Assembleias Provinciais, onde vamos reflectir sobre os desafios e lições das assembleias no âmbito das reformas da legislação eleitoral” – Dércio Alfazema.

Por sua vez, Bzingue reconheceu a mais-valia da parceria que a AP de Tete está a ter com o IMD, tendo mostrado abertura para receber os deputados Finlandeses e para as actividades que estão programadas.

No encontro Bzingue se fazia acompanhar do Director do Secretariado Técnico da Assembleia Provincial e do Chefe do Departamento de Assistência Jurídica.
IMD tem estado a apoiar a AP de Tete desde o ano 2017, no âmbito do fortalecimento de capacidades em matérias de fiscalização na área de Industria Extractiva.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom