covid 19Representantes de mais de 20 partidos políticos moçambicano, entre parlamentares e sem representação parlamentar, vão participar nesta quarta-feira, 22 de abril, de uma conferência virtual para refletir e partilhar experiencias sobre o seu papel no contexto da pandemia da Covid-19 e a situação do Estado de Emergência.

A conferência é subordinada ao tema “Papel dos Partidos Políticos no contexto de Estado de Emergência devido a Covid-19” e visa criar um espaço de interação entre os actores políticos, tendo em conta o seu contributo em contexto das limitações impostas pela pandemia Covid-19 e a implementação do Estado de Emergência. Adicionalmente, pretende-se debater sobre a influência do Estado de Emergência tendo em conta a limitação temporária do espaço democrático.

Esta é a primeira vez que os partidos políticos vão fazer uma conferência virtual, sendo que para o efeito foram realizadas sessões de treinamento em separado com os participantes e foi instalado o aplicativo no dispositivo que cada participante vai usar para participar na conferência.

Para o Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD), a realização desta conferência vai também servir para mostrar os partidos que existem mecanismos alternativos que podem usar para comunicar com os seus membros e com a sociedade. Enquanto a situação da Covid-19 prevalecer, a organização pretende continuar a trabalhar com os partidos políticos com recurso a plataformas tecnológicas para realizar treinamentos, sessões de reflexão, entre outras acções.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom