campanha elitora violenta sala da paz 1Plataforma Conjunta de Observação Eleitoral, Sala da Paz, reuni nesta quinta-feira (26 de Setembro) na cidade de Maputo para apresentar o relatório de avaliação intermédia da observação da campanha eleitoral.

A plataforma que congrega mais de setenta organizações em todo o país, pretende desta forma partilhar as principais constatações verificadas, com particular destaque para os incidentes, ilícitos e casos de violência eleitoral, analise dos manifestos, cobertura jornalística, uso do tempo de antena, bem como as boas praticas registadas durante a campanha eleitoral.

Durante a sessão vai ainda ser apresentado um vídeo que evidencia momentos de boa convivência e de tensão registados pelos observadores durante a campanha, bem como o mapeamento das ocorrências dos incidentes, casos de violência, ataques de insurgentes e as provinciais que durante a fase intermédia foram mais violentas.

A Sala da Paz espera neste informe chamar atenção e alertar aos diversos actores políticos para pautarem por uma conduta de tolerância, convivência pacífica e o espírito de irmandade no decurso da campanha e que acima de tudo, os momentos finais da campanha sejam marcados por um ambiente ordeiro, de tolerância e da exaltação da democracia multipartidária.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom