O IMD participa nesta semana na reunião de parceiros do Instituto Holandês para a Democracia Multipartidária (NIMD) que decorre em Benin.

O encontro tem como objectivo avaliar a implementação das actividade nos vários países africanos que trabalham com o NIMD e descutir sobre o plano estratégico da organização para pós 2020.

Participam parceiros do NIMD do Zimbabwe, Kenya, Uganda, Burundi, Etiópia, Mali, Benin e representantes do NIMD baseados na Holanda.

O IMD está representando pelo Director Executivo que destacou na sua intervenção a necessidade da relação entre os parceiros ter que se basear na exploração das especialidades de cada organização e numa relação de parceria cada vez mais equilibrada entre cada país.

reuniao regional paerceiros nimd benin 1" A mudança nos padrões de financiamento do MFA da Holanda traz a necessidade de uma nova abordagem temática, geográfica exige uma nova forma de relacionamento entre os parceiros" - Hermenegildo Mulhovo.

O plano prevê intervenções no combate e prevenção da xenofobia, bem como combate a imigração e participação da mulher na prevenção e resolução de conflitos como uma propriedade para os próximos anos.

IMD é parceiro do NIMD desde a sua criação em 2016. Antes o NIMD tinha um escritório em Moçambique.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom