IMG 20230922 100341 535Trata-se dos membros dos secretariados técnicos da Assembleia Provincial, Conselho Executivo Provincial e Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Província, todos de Tete, que realizaram uma formação conjunta nesta sexta-feira, 22 de setembro. 

A sessão de formação teve lugar no distrito de Changara e abordou matérias ligadas ao funcionamento dos três órgãos, mecanismos de interligação e interação entre os três bem como aspectos ligados à indústria extractiva.

IMG 20230922 100216 783Com a formação pretendia-se munir os técnicos dos três órgãos envolvidos de conhecimentos para melhor compreensão sobre o seu funcionamento e mecanismos de articulação entre si bem como de conhecimentos sobre o impacto ambiental de projectos do sector mineiro na província. Assim, espera-se que estes possam melhor servir aos órgãos para os quais trabalham para que melhor exerçam as suas funções em benefício dos cidadãos a quem representam. 

Os temas abordados na capacitação incluem, inovações no novo estatuto geral dos agentes e funcionários do Estado e o seu regulamento bem como o impacto ambiental no contexto da exploração mineira. 

A capacitação é facilitada pelo IMD, em parceria com a Assembleia Provincial de Tete no âmbito da implementação do projecto Fortalecendo o papel do Parlamento e das Assembleias Provinciais na fiscalização da área da indústria extractiva, iniciativa que conta com o apoio da Embaixada da Finlândia.

IMG 20230922 100315 853

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom