boletim mulher politicaO Boletim "Política & Mulher" é um instrumento que a Academina  Política da Mulher pretende usar para difundir reflexões, posicionamentos, realizações e acontecimentos que influenciam directa ou indirectamente a participação Política da Mulher. 
O objectivo é promover uma cada vez mais e melhor participação política da mulher.

 DSC0132A Sala da Paz realizou, quarta-feira última, dia 11 de Dezembro corrente, em Maputo, um seminário nacional que tinha objectivo principal refletir sobre este processo eleitoral, tendo em conta a sua complexidade e desafios futuros.

O evento visava, igualmente, promover um debate aberto sobre o decurso das Eleições Gerais e das Assembleias Provinciais de 2019, reflectir em torno dos desafios e das lições aprendidas durante o processo eleitoral e consolidar sinergias entre as organizações que corporizam a Sala da Paz.

6ba5dea2 c675 41a9 b659 b197bc57a715O IMD recebeu na manhã desta quinta-feira três representantes do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MFA) da Finlândia que efectuaram uma visita de trabalho para se inteirar das actividades do IMD da parceria no âmbito do projecto da Indústria Extrativa.
A equipa liderada por Milma Kettunen queria foi informada sobre as actividades que estão a ser realizadas pela organização e dos preparativos para a nova fase que deve iniciar no início de 2020.

DSC02699O Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) e a ordem dos advogados de Moçambique defenderam a necessidade de os actores políticos moçambicanos sobretudo na Assembleia da República reflectirem no sentido de se criar um código eleitoral para evitar sistemáticas revisões da legislação eleitoral sobretudo nas vésperas das eleições como tem acontecido no pais, ou então que a alteração da legislação eleitoral seja feita com quatro ou cinco anos de antecedência para permitir a sua assimilação e apropriação por parte dos partidos políticos.

seminario nacional avaliacao eleicoes 2019A Sala da Paz, Plataforma de Observação Eleitoral Conjunta que congrega mais de 70 organizações da sociedade civil moçambicanas, organiza para esta quarta-feira, 11 de Dezembro, um seminário para avaliar o processo eleitoral 2019 e partilhar o mapeamento dos principais incidentes e ilícitos registados no processo, bem como as possíveis implicações que podem decorrer dos resultados.

Contacto

+258 843066565
Avenida Salvador Allende, Nrº 753

mapa

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixoscoleccao alema footer

Criação e implementação: DotCom