Não podemos construir a nossa democracia sem o segmento femininoEsta posição foi manifestada nesta quarta-feira, 13 de setembro, pelo Director de Programas do IMD, Dércio Alfazema, durante o encerramento do seminário de capacitação de mulheres jornalistas e praticantes de política sobre procedimentos eleitorais.
O seminário de dois dias teve lugar na cidade de Maputo e foi organizado pelo Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) com o apoio do IMD e do PNUD.
Na sua intervenção, o Director de Programas do IMD referiu que mulheres encontram barreiras acrescidas na busca de ocupação de espaços de participação democrática e tomada de decisão.

“Temos muito poucas mulheres a assumirem posições de liderança nos partidos políticos. Da mesma forma, temos também poucas mulheres nas redações como jornalistas, se comparadas com os homens. Mas quando o assunto é política dentro das redações, a escassez das mulheres evidencia-se ainda mais", disse Alfazema, para quem este cenário deve ser revertido.

Não podemos construir a nossa democracia sem o segmento feminino 1

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom