imd maefpO Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) recebeu nesta quinta-feira (25), uma equipa do Ministério da Administração Estatal e Função (MAE-FP), em seu escritórios na Cidade de Maputo. A equipa do MAE-FP foi liderada pela Directora Nacional de Desenvolvimento da Administração Pública, Sónia Cananda e manteve um encontro com uma equipa de Gestores de Projectos do IMD, Osman Cossing e Lorena Masive.

Essencialmente, as partes discutiram detalhes sobre a produção de um estudo conjunto, com vista a fazer a avaliação do meio-termo da Estratégia da Reforma da Administração Pública (ERDAP) referente a 2012-2025. Assim, a avaliação vai abranger o período entre 2012 e 2019. Com a avaliação, pretende-se avaliar o grau de satisfação do cidadão dos serviços públicos, transparência na governação, participação do cidadão, identificar os pontos fortes e fracos da implementação do ERDAP, verificar os constrangimentos da sua implementação e encontrar caminhos para ultrapassar as dificuldades a serem identificadas.

Este estudo contará com o financiamento da embaixada da Irlanda no âmbito do projecto "Promoting good governance and integrity", que está a ser implementado pelo IMD, com o financiamento da Embaixada da Irlanda em Moçambique.

imd maefp 1

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom