mdm visita imd 2020A bancada parlamentar do MDM realizou ontem, 12 de Fevereiro, uma visita de cortesia aos escritórios do Instituto para Democracia Multipartidária (IMD).
A visita, serviu para as duas partes explorarem possibilidades de estreitarem ainda mais a parceria no âmbito do reforço das capacidades da bancada de modo a ter uma melhor prestação durante a IX legislatura.

Lutero Simango, chefe da Bancada Parlamentar do MDM destacou o apoio que o IMD tem dado aos partidos políticos e as instituições democráticas, em particular o Partido MDM e a bancada parlamentar do MDM.

"Estamos cientes das limitações que vamos ter nesta legislatura, mas ainda assim acreditamos que com apoio dos nossos parceiros vamos poder capitalizar a nossa presença na Assembleia da República para representar o cidadão de forma adequada. Queremos duplicar o número de propostas de leis como bancada e vamos insistir na redução dos poderes do Presidente da República", referiu Simango.

Por sua vez, Hermenegildo Mulhovo, Director Executivo do IMD agradeceu pela visita e destacou que a organização vai continuar a apoiar os actores políticos em varias frentes.

mdm visita imd 2020 1"A nossa existência se justifica pela assistência que fazemos aos actores políticos. E fazemos isso por acreditar que a nossa democracia pode ser ainda mais forte. Mas para isso os actores políticos devem ser fortes. Por isso camos continuar a dar apoio financeiro, técnico e a facilitar a troca de experiências fora do país".
Noutro desenvolvimento, Mulhovo propôs ao MDM a se reinventar de modo a maximizar o espaço que tem no parlamento.

O IMD é uma organização da sociedade civil moçambicana que trabalha no fortalecimento e assistência à democracia multipartidária em Moçambique, com enfoque para os partidos políticos.