imd primeira comissao arO Instituto para Democracia Multipartidária (IMD) reuniou-se na manhã desta terça-feira, 13 de Abril, com a direcção da Primeira Comissão da Assembleia da República, a Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e Legalidade, para em conjunto, coordenarem as actividades e parceria para o ano 2021 no âmbito da fiscalização do Sector da Indústria Extractiva.


No encontro, o Director de Progrmas do IMD, Dercio Alfazema, reiterou o apoio à Comissão em acções como formações sobre indústria extractiva e direitos humanos, apoio para fiscalização e apoio para encontro de coordenação e trabalho da Comissão. O Presidente da Comissão, António Boene, agradeceu o apoio e avançou que a Comissão tem como desafio saber como fazer a fiscalização dos Direitos Humanos na Indústria Extractiva e contribuir para o desenvolvimento da sociedade moçambicana.

O apoio prestado pelo IMD neste sector às esta Comissão enquadra-se no âmbito do projeto Fortalecendo o Papel do Parlamento e das Assembleias Provinciais na Fiscalização da Área da Indústria Extractiva, financiado pelo Governo d Finlândia, através do respectivo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom