eleicoesNo quadro das eleições gerais e provinciais que se realizam a 15 de Outubro do corrente ano a plataforma de observação conjunta Sala da Paz inicia no dia 19 de Agosto, na Cidade da Beira, a formação de observadores para a fase de campanha eleitoral.


Através das organizações parceiras, vai cobrir o processo de observação da campanha eleitoral ao longo dos 45 dias e como tal serão treinados na cidade da Beira, 20 formadores provinciais que em cascata vão formar os observadores provinciais de Nampula, Zambézia, Tete, Manica, Gaza, Maputo e Sofala, tidas como críticas em termos de ocorrência de conflitos eleitorais.

Durante a sessão, a Sala da Paz, vai partilhar o informe do acompanhamento que esteve a fazer na fase de inscrição e submissão de candidaturas para a Presidência da República, Assembleia da República e para as Assembleias Provinciais, bem como alguns alertas a ter em conta para que a campanha eleitoral ocorra num ambiente ordeiro e pacifico e que as eleições sejam efectivamente livres, justas e transparentes.

A sessão vai contar organizações membro e parceiras da Sala da Paz, representantes dos Órgão de Gestão Eleitoral, de partidos políticos, entre outros actores relevantes.

A semelhança do que sucedeu no acompanhamento do recenseamento eleitoral, a Sala da Paz vai produzir e emitir comunicados e informes sobre o início, a fase intermédia e fim da campanha eleitoral.

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom