Agenda de Eventos

Programa da Mesa Redonda: Mulheres e o processo de Reintegração no âmbito do DDR: Principais desafios
Quarta-feira, setembro 16, 2020, 09:00am - 12:00pm
por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

WhatsApp Image 2020 09 14 at 21.34.10O encontro insere-se no ciclo de debates no âmbito da celebração dos 30 Anos da Democracia Multipartidária em Moçambique e tem por objectivo reflectir sobre o nível de envolvimento das mulheres no processo de DDR em curso no país, sem deixar de lado os processos de reintegração realizados no passado, como forma de encontrar melhores caminhos para adopção de abordagens mais inclusivas no futuro.

A sua realização justifica-se pela constatação que, ao longo dos 30 anos do multipartidarismo, o país testemunhou a assinatura de acordos com vista a pôr termo à conflitos militares cujo impacto colocou as mulheres entre as principais vítimas. Mesmo assim, a sua presença em processos de negociação foi periférica, o que pode ter contribuído e ainda estar a contribuir para que os seus interesses não sejam acautelados, agravando a sua vulnerabilidade.

Local Zoom ID: 2805785661 Ou Facebook: https://web.facebook.com/IMDmoz

Contacto

+258 843066565
Av. Lucas Elias Kumato nº 61 | Bairro da Sommershield - Maputo, Moçambique

newcontact

foreignaffairsfinlandnimddemofinlandidea footerosisa footerirish aid footeruniao europeiareino dos paises baixosembsueciandi 40 smallamerican flag

Criação e implementação: DotCom